VANTs


Em 2008 a ArnsTronic iniciou o desenvolvimento de VANTs quando o diretor Antonio Arns adaptou o projeto do Aerodesign da SAE para desenvolver seu TCC, desenvolvendo um VANT para o Instituto Geral de Pericias do RS, embarcado de câmeras e GPS para sobrevoar áreas de perícias ambientais e mecânicas. Após iniciou-se um longo caminho de desenvolvimento de vários protótipos, testados em engenharia civil, ambiental e no mercado Agro. Tudo para desenvolver um modelo específico para que atenda toda a demanda operacional de decolagem e pouso, chegando a um avião robusto e resistente para pousos em campos, estradas de terra, pedras e vegetações rasteiras, sendo capaz de enfrentar as condições climáticas severas que o mercado Agro exige, já que as principais culturas exigem voos em entradas de frentes frias e quentes. Somente um avião exaustivamente testado e desenvolvido neste ambiente pode aguentar.

Desenvolvemos os modelos que hoje usamos LumiXlite, LumiX2 e LumiX2 Pro. Estas aeronaves usamos para gerar mapas de NDVI, de prescrição, corte de seção, linhas de plantio, de colheita e os produtos de gestão de águas.
Em 2016 fomos pioneiros no uso da tecnologia PPK na América Latina com LumiX2 Pro PPK, onde desenvolvemos a tecnologia de georreferenciamento SPC sem uso de pontos de controle, juntamente com a nossa metodologia de coleta conseguimos garantir acurácia centimétrica no eixo Z, abaixo de 10 centimetros. O LumiX2 Pro PPK embarca um sensor de 24mp com lente 16mm. Possui uma autonomia real de 140 minutos com ventos de 14m/s, com condições reais o que garante uma aplicação comercial em larga escala, que permite o mapeamento de grandes áreas com baixas resoluções em condições climáticas adversas.
A ArnsTronic vem se consolidando como uma empresa dedicada a aumentar a rentabilidade de sistemas produtivos, criando soluções aéreas de coleta de dados para a agricultura. 
Entre em contato conosco e conheça mais sobre as nossas soluções aéreas para a agricultura.

+55 55 99996 6606